quarta-feira, 14 de maio de 2008

Tango, família e amor

“Filmes europeus são monótonos.” Engana-se quem generaliza. “Tango de Rashevski” é um exemplo capaz de derrubar essa teoria. Assuntos como morte, casamento, relação em família e religiões distintas – senão opostas - estão no filme. São 100min de uma gostosa história, com o charme da língua francesa e pitadas picantes à moda do mais do que característico estilo europeu de produzir cinema.

Idosos, adultos e jovens convivem na família judia Rashevski. Com a morte da matriarca Rosa, todos ficam perdidos, buscando entender quem realmente são. As várias e diferentes personagens dão ritmo ao longa-metragem. O tango as embala, mas na medida certa. O filme passa longe de vir a se transformar em um musical.

Veja o trailer no YouTube.


Os extremos da religião são colocados em dúvida. Judeus e muçulmanos participam da trama, mostrando vários lados da religiosidade e provando como o homem é mutante com relação ao assunto.

No entanto, não se trata de um filme sobre religião. É sim uma historia romântica que aborda o relacionamento em família, mostrando a personalidade carismática das personagens, suas mudanças e sentimentos, assim nos fazendo refletir sobre as ligações afetivas que construímos ao longo da vida.

Sem efeitos especiais e com enredo envolvente e criativo, “Tango de Rashevski” é uma boa escolha para o final de semana.

4 Comments:

marquinhos said...

Mazém? Entrei no blog do Max ou é o teu mesmo? hehehe :-) Boa pedida! Se estiver frio em Rio Grande, neste final de semana, vou dar uma passada na locadora e fazer um ranchinho. Não é o tipo de filme que gosto de assistir, mas, se a Daniela Agendes disse que é bom... vamos ver!

Beijo!

david santos said...

Excelente post, Daniela!
Então tango!
Parabéns.

Lauro I. Quadrado said...

Não conheço o filme. Mas gosto de cinema europeu, e gosto bastante de tango também. Quando eu tiver a chance, o verei. :)

MaxCirne said...

Anotei na minha lista de futuras locações. Se tu indicas, vou procurar conferir. Depois discutimos! ;)
beijo