terça-feira, 29 de julho de 2008

Finalmente, "alguém se mexeu"

Alguns reclamam do governo. "Aqueles lá não fazem nada, só roubam nosso dinheiro e se aproveitam do poder." Eles dizem que o governo não faz milagre, e nisso estão certos. Quem faz milagre é fada madrinha.

A varinha de condão do governo é a multa. Infelizmente, o cidadão não aprende com os erros dos outros, e às vezes nem com as próprias resvaladas. Imagens na televisão e fotografias de acidentes de trânsito não chocam mais: ficaram banais, de tão corriqueiras. Medo para que? "Comigo, isso jamais vai acontecer."

Aparentemente, o maior medo das pessoas se encontra mais no bolso, do que na perda da vida. O único jeito - ou pelo menos o mais rápido - para evitar a quase sempre fatal mistura entre bebida alcóolica e volante é o castigo. E não é qualquer castigo. Pontos na carteira de habilitação não assustavam. Quem sabe a prisão e quase mil reais detenham os irresponsáveis e ajudem a diminuir as aventuras.

Se o governo não faz nada, o povo reclama. Se faz, também sofre queixas. Tomara que o tempo ensine que a nova lei, que proibe que motoristas dirijam alcoolizados, pode ser uma das melhores formas de evitar mortes violentas nas estradas brasileiras.

Imagem: G1

1 Comment:

ândria Halfen, said...

concordo com o teu texto, muito bom!!
e a foto tá um amor :)
beijoca.