quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Polis + axios = ...

Eu não me ligo tanto em política quanto eu acho que deveria. No entanto, em um minuto que parei para assistir a uma reportagem na TV sobre os "escândalos" no Senado, ligados ao senador Renan Calheiros, já foi possível perceber uma das leis existentes por lá e que só falta colocar no papel: "Façam o que eu digo, não façam o que eu faço".

Já explico: é só surgir um novo caso de corrupção, já pulam como macaquinhos vários políticos para frente da câmera, ou dos seus amiguinhos, no Congresso Nacional.

Aí um senadorzinho, ou um deputadozinho ou até mesmo um ministrozinho falam algo do tipo: "oh!, mas que absurdo isso que o fulaninho fez. É um desrespeito com a sociedade brasileira, tão honesta, não merece isso de seus representantes."

E no dia seguinte descobre-se envolvimento dos "inhos" no mesmo fato, ou em algo muito, mas muito parecido.

Também está decepcionado?

Resposta.: Polis + axios = ... baderna. Pelo menos no legislativo do Brasil.

2 Comments:

marquinhos said...

Daninha!

É uma vergonhazinha o que acontece no senadinho brasileiro! Sério, sou igualzinho a ti, detesto ficar em frente a tvzinha assistindo aos programinhas da tv senado ou mesmo em canais como a rede globinho abordando política. É perda de tempo, porque no fundo TODINHOS sabem que não passam de uns sanguessugas que se alimentam do dinheirinho do povo para desfrutarem de luxos que deveriam ser a comida do povo.


* qualquer diminutivo exagerado é mera coindiência ao post! :)

LuuZampieri said...

eu adoro política, mas não tens noção de como ando me irritando vendo os "inhos" desonrados :/