sábado, 6 de outubro de 2007

Pressione F1 para nostalgia

Eu adoro Fórmula 1. E não é por ter afeição por carros potentes e de design arrojado. É porque assisto a esse esporte desde criança, por influência do meu pai. Costumava acordar cedo nos domingos, com o barulho no quarto, e ia para a cama dele ver as corridas. Às vezes, ele até usava fone de ouvido para assistir à TV e não acordar ninguém. Isso lá em 1990 e poucos. Eu tinha cinco, no máximo seis anos. Até que o Senna morreu, e o desinteresse foi inevitável em nós dois.

Mas agora tem o "Massinha", como carinhosamente é chamado o Felipe aqui em casa. E a gente ficou maluco com a ultrapassagem emocionante dele sobre o polonês Kubica no GP do Japão, semana passada.

Quando fui avisada de que teria treino de F1 hoje, lembrei de um velho desejo.

Preciso confessar. Pode ser meio insano, meio improvável para uma "moça", mas aí vai: assim como tenho anseios de ir ao Carnaval do Rio, também tenho vontade de ver um Grande Prêmio de F1 de perto. Isso vai acontecer quando eu tiver dinheiro pra gastar R$100 numa carteira, hehehe. :D

Também lembrei daquele desenho de circuito, igual ao que aparecia nos joguinhos de corrida do Dynavision e do Super Nintendo. Isso tudo deu uma nostalgia... Coisas de adolescente-adulta-criança...

4 Comments:

Marcos said...

Não adianta! F1 é muito bom! Tenho a mesma criação que tu, desde pequeno assistindo! Dá uma saudade maior do "tan tan tan, tan tan tan" com o Senna. Se o Massa não tá conseguindo, imagina o Barrichello? A frase dele, hoje, no Globo Esporte, foi a seguinte: "Espero marcar ao menos um pontinho no Brasil", disse isso se referindo ao PRIMEIRO ponto dele este ano pela Honda...

Que saudade do Senna!

Beijo Dani!

Jordana said...

que engraçado, apesar da minha tia sempre amar F1 eu nunca criei esse hábito!! só quando era o Senna eu assistia, e mesmo assim era só por 5 minutos (como qualquer criança hiperativa)!!

beeeeeijos =)

LuuZampieri said...

bah desde que o Senna morreu eu também perdi completamente o interesse por F1 :/
e nem com o Massa, consigo me animar a assistir, mas fico feliz quando leio ou vejo no jornal que ele tá indo bem ^^
e quanto ao seu anseio, certo que tu realiza, é muito divertido :)

beijos

Dornelles© said...

tchê não conheço UMA pessoa que não diga que a morte do senna foi chocante em sua vida
cara foda, morreu cedo, mas pra sempre será lembrado, e até hoje quando toca sua música de vitória, uma lágrima cai do meu rosto, e provavelmente na de muitos brasileiros que se orgulhavam de ouvi-la nos domingos.